Anúncios

Os aliados

Por Soraia Alves

Enquanto as salas de cinema apresentam Lula, o filho do Brasil, filme dirigido pelo cineasta Fábio Barreto, outro consagrado diretor resolve aliar a cultura à política: Fernando Meirelles vai dirigir a ainda pré-candidata à presidência Marina Silva, em sua campanha eleitoral. Meirelles não receberá nada em troca do trabalho, sendo totalmente voluntário.

Não é de hoje que a política usa da influência de personalidades do meio cultural e esportivo para disseminar seus ideais e passar uma boa imagem a população. Quem nunca viu algum candidato fazendo discursos e promessas durante a pausa das  músicas de um cantor famoso nos chamados comícios?

O atual marketing eleitoral vai muito mais além de simples fotos de políticos com crianças no colo ou discursos para a massa trabalhadora. É preciso mostrar que alguém que a população admira está do lado daquele candidato, fazendo o eleitor ter a influência de seu ídolo na hora de escolher em quem irá votar.

Não se pode esquecer, é claro, da influência gerada pelos meios de comunicação, principalmente emissoras de Tv que nem sempre se portam de maneira imparcial como subentende-se que deveriam.

Recentemente, a campanha eleitoral do presidente norte-americano Barack Obama contou com o apoio de inúmeras celebridades não apenas estadunidenses, mas de todo o mundo e que transformaram a frase Yes We Can em praticamente um novo ideal a ser seguido.

A aliança entre Fernando Meirelles e Marina Silva mostra um dos mais renomados diretores de cinema do Brasil, que carrega na bagagem filmes como O Jardineiro Fiel e Cidade de Deus, posicionando-se em relação à política nacional e pode-se dizer que essa posição reflete uma não satisfação com o atual governo petista, afinal Marina será adversária de Dilma Rousseff, a candidata apoiada pelo atual presidente Lula e que representa a continuação do governo deste.

Agora é esperar para ver se a nova “produção” de Meirelles será sucesso em meio ao público.

Anúncios

Tags:, ,

Categorias: Hermes, Política Nacional

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: