Anúncios

Curiosidades da moda

Você já ficou imaginando daonde vem tanta inspiração quando os estilistas estão preparando sua nova coleção?
 
Muitos se inspiram nas fases da vida que estão passando e acabam criando peças inusitadas. Mas nem sempre foi assim.
 
A História da humanidade revela que muita coisa foi criada por necessidade. A seguir, mate a sua curiosidade sobre a origem de peças que nunca mais saíram de moda depois de inventadas.
 
As sandálias são os calçados mais antigos que o homem criou para proteger seus pés, sendo inventadas no Egito há mais de 5000 anos.
 
Em Roma, no século I a.C., apareceram as primeiras gravatas. Em dias extremamente quentes, os soldados romanos, para se refrescarem, usavam a focale: uma espécie de cachecol úmido amarrado ao pescoço. Mas apenas dezoito séculos depois, a moda da gravata emplacou no mundo da moda.
 
A bermuda recebeu este nome da cidade seu sua terra natal. Ela surgiu entre os anos 30 e 40 como uma forma de driblar as leis do Caribe que impedia às mulheres de mostrar as pernas.

Os homens foram as primeiras pessoas a usarem a meia-calça. Na Antiguidade, os povos do Mediterrâneo usavam saiotes e não precisavam se preocupar em proteger as pernas porque a região era bastante quente. Porém, no norte da Europa, onde o frio era bastante intenso, as tribos germânicas se protegia suas futuras batalhas. Com o tempo, a proteção se estendeu dos tornozelos para os pés, criando a atual a meia-calça.

Os Estados Unidos inauguraram testes nucleares em tempo de paz ao lançar uma bomba atômica sobre o Atol de Bikini, no Pacífico no dia 1º de julho de 1946. As explosões semelhantes às que arrasaram as cidades japonesas de Hiroxima e Nagasáqui no fim da Segunda Guerra Mundial, despertaram um grande interesse em toda parte. Inspirado nessas circunstâncias, o estilista francês Louis Réard aproveitou o nome do atol para batizar sua mais recente e ousada criação, um pequeno maiô de duas peças: o biquíni. Modelos profissionais se recusaram a vestir a novidade para sua apresentação. O estilista recorreu a uma strip-teaser do Cassino de Paris.

Por Érica Perazza
Anúncios

Tags:

Categorias: Moda

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: