Anúncios

Semana de moda Londrina

Nos 25 anos de existência da semana de moda de Londres, o evento se estabelece no calendário internacional de desfiles como uma plataforma de lançamento de nomes associados à vanguarda da moda como os estilistas Gareth Pugh e Alexander McQueen, que atualmente desfilam somente na semana de Paris assim como Paul Smith.

Vivienne Westwood é outro ícone da moda inglesa que não desfila mais em Londres, apenas exibe sua segunda linha, o Red Label. A semana londrina tem espaço apertado, pois no meio tempo acontece a de Nova York e a de Milão. No ano passado, chegou-se a cogitar diminuir para apenas quatro dias. Porém, além da redução não acontecer, o Conselho de Moda Britânico anunciou o retorno de grifes importantes ao evento: a Burberry Prorsum e a Pringle of Scotland, que desfilavam em Milão; Matthew Williamson e Jonathan Sauders, que estavam em Nova York, e a Clements Ribeiro, marca do brasileiro Inácio Ribeiro e a inglesa Suzanne Clements, que não desfilava há quase quatro anos.

De qualquer forma, apesar dos nomes famosos e fortes da moda, o que chama a atenção mesmo são os estilistas novos que inovam e reiventam nas passarelas de Londres. Christopher Kane, Marios Schwab, Erdem Moralioglu, Henry Holland, a dupla Peter Pilotto e Christopher De Vos, apresentam-se como os mais novos membros do mundo fashion.

Sempre divertido e irreverente, os desfiles londrinos trazem a vanguarda da moda. O cabeleireiro francês Charlie Le Mindu criou uma peruca feita de ratos na primeira vez que participou da temporada inglesa. Claro que a PETA ficou furiosa. Mas ele não se abalou e agora prometeu um desfile com cadáveres.

A semana londrina reuniu mais de 50 coleções para a primavera 2008 e teve presença ilustres como as modelos Kate Moss e Twiggy e até mesmo estrelas do mundo da música como o ex-Beatle, Paul McCartney.

Anúncios

Tags:

Categorias: Europa, Hermes, Moda

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: