Anúncios

Com humor tudo melhora

Transporte Público Matinal
O cotidiano de muitos paulistanos visto com uma pitada de humor
Por Jéssica Oliveira

Acredito que todos já passamos por situações estressantes, irritantes ou engraçadas, que nos deixam com vontade de falar um monte de palavras feias e que viram assunto no serviço, na faculdade, em casa… A questão é que dentro do transporte coletivo, ônibus, “coração de mãe” (na cabeça de alguns que acham que cabe mais alguém) ou simplesmente “busão”, certas coisas acontecem diariamente.
Por exemplo, sempre tem aquela pessoa que teima, insiste e grita: “Um passinho pra frente!”- isso quando não tem mais pra onde ir, – um passinho só se for pra cima… Ou aquela que, não fala ao celular, mas grita seja lá qual for o assunto, como se estivesse falando com alguém do outro lado da rua, achando que ninguém presta atenção ou que não se incomodam.
É possível encontrar pessoas que não ligam nem um pouco se estão comendo e fazendo aquela sujeira dentro do local “ventilado, arejado e nada público” que é o ônibus. Ou os que dormem, isso é normal com a correria do dia a dia, mas não ronquem, nem babem, nem se apoiem em ninguém… Educação galerinha!
Sem falar das “tias” que acham que há possibilidade de não haver contato físico algum, dentro de um espaço onde – teoricamente cabem aproximadamente 45 pessoas sentadas e quantas mais aparecerem em pé – e ficam reclamando se sentem qualquer toque. Mas que tem uns indivíduos que se aproveitam da situação para tirar uma casquinha na famosa “encoxada” tem e muitos. Já vi muita confusão, de discussões a tapas na cara, e nós mulheres ainda somos obrigadas a conviver com isso.
Coisas mais raras também acontecem, alguém que passa mal, acha que consegue chegar em casa mas quando percebe, tarde demais… Há aquelas pessoas mal educadas, que não respeitam a lei dos direitos dos idosos, gestantes e obesos, o que é questão de educação e bom senso, porque passaremos por isso um dia, nós mulheres seremos mães, e ninguém está livre de ter problemas com obesidade, então por que não respeitar? Se pra quem não está em nenhuma dessas condições já é difícil pegar ônibus, imagina pra eles?
Sem contar quando está chovendo, e todos fecham os vidros (clássica), afinal somos generosos e dividimos tudo, até os mais variados vírus. Ou então quando o ônibus atrasa, não pára porque está cheio demais, não cabe, faz greve, quebra e o chefe nunca acredita.
Lógico que se sair de casa atrasado, contará com a lei de Murphy… Então acorde cedo, perca uns minutinhos a mais de sua caminha confortável e quentinha, pra sair antes de casa e aproveitar mais o dia, começando pelo transporte coletivo que nossa cidade oferece…
Queremos homenagear a todos que dependem deste maravilhoso serviço de utilidade pública. Compartilhem conosco suas experiências e aventuras.

Anúncios

Categorias: Cartas

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: