Anúncios

Calmaria no metrô

Por Raquel Almada
 

Há grandes possibilidades de que a partir de segunda-feira (28) comece uma limitação de embarque de passageiros feita por agentes de segurança do Metrô de São Paulo. De acordo com o sindicato dos metroviários, serão 100 agentes atuando na linha 3- Vermelha.
O objetivo é impedir que fique o empurra-empurra habitual dos paulistanos nas estações de metrô e que os passageiros atrapalhem o fechamento das portas dos trens.
Será formada uma barreira para limitar o número de passageiros por vagão. Quando o vagão encher, os funcionários bloquearão a passagem de mais passageiros até a plataforma, até que chegue o próximo metrô.
A contenção será feita por funcionários do programa Jovem Cidadão e por estruturas de PVC quadradas cobertas por lona. Será permitida a entrada de 600 passageiros por composição.

 

Atualmente, embarcam entre 1000 e 2000 pessoas por trem.
De acordo com o Sindicato dos Metroviários, a medida começará na estação Sé e deverá ser adotada posteriormente em outras estações. A direção do Metrô não se manifestou a respeito desses rumores, mas também não negou.
São 3,3 milhões de usuários do metrô diariamente. O metrô chega a transportar no horário de pico nove passageiros por metro quadrado, sendo que o limite é de seis passageiros.
Essa semana começou um isolamento na área de embarque da estação Tucuruvi do Metrô (Linha 1- Azul), permitindo o embarque de apenas 44 passageiros das 7h às 9h para que eles possam ir sentados.Os pontos contrários à medida são de que com essa barreira, a estação ficará lotada, pois as pessoas serão transferidas da plataforma, aglomerando-se na estação. A dificuldade será grande para conter a multidão de pessoas, mas o esforço é válido.E como todo brasileiro, espera-se que realmente surta efeito, e que não caia no mar do esquecimento do país tropical.
As questões que não querem calar são: será que eles conseguirão conter a quantidade maciça de pessoas que embarcam na estação Sé (o centro do mundo quase!) do Metrô? As pessoas vivem em uma correria fora do normal em São Paulo, correndo contra o relógio. Será que elas se comportarão de maneira pacífica esperando o seu lugar ao trem?
Agora, é esperar para ver!

Foto: Blog Rastreio de Cozinha

Anúncios

Tags:

Categorias: Hades, São Paulo

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

um comentário em “Calmaria no metrô”

  1. Erin Engels
    25 de setembro de 2009 às 22:24 #

    O que essa cidade precisa conter é o número crescente da densidade demográfica. Não pára de vir gente, nascer gente, contruir prédios, vender mais e mais carros… A raiz da maioria dos problema é essa. Aumenta o povo e, obviamente, não aumenta a cidade.Erin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: