Anúncios

Arte para calçar

Os sapatos modernos adquiriram outra função além de proteger nossos pés e nos fornecer conforto. Hoje podemos ver que existem sapatilhas de tênis com um chip de GPS integrado. Transformados em muito mais do que apenas um objeto no closet, desde os mais simples tênis até ao mais sofisticado par de saltos altos, caminham em nossos pés junto com nossa cultura e status.
 


Muitas grifes como a Louis Vuitton, John Galliano e Nina Ricci apresentaram uma coleção de sapatos bem ousada. Todos possuem um conceito de arte, além de saltos altíssimos, que passam dos 20 centímetros.

A primeira marca teve inspiração na frivolidade e grandes musas francesas do final da década de 1980, como Marie Seznec e Inês de la Fressange e possui muita renda, veludo e pérolas; Galliano no folclore dos Bálcãs Russos, já Nina Ricci colocou em desafio a gravidade com suas botas com ar fetichista feitas de couro.


A Cruise Collection da Chanel também utilizou-se dessa liberdade e criatividade na coleção de sapatos assinados por Karl Lagerfeld.


Outras maisons que entraram nessa moda de sapatos, foram a escandinava Aminala Wilmount com seus calçados de madeira amarrados ao tornozelo com fitas de couro preta e com o resto dos pés descalços e a Christian Dior com seu tema tribal chiquérrimo, que colocou deusas africanas da fertilidade como salto.


Chinelos também não escaparam da moda modernista. O chamado dopie é uma sola em espuma de alta densidade com uma forma que se adapta à curva do pé criado por Matthew Harrison, um estudante de design no Royal College of Art de Londres.


Já a marca norueguesa Swims lançou um sapato informal e sofisticado ao mesmo tempo. Leve, mas nem um pouco frágil, o estiloso Swim é quente e ventilados e mantém estas características mesmo debaixo de chuva.


Os calçados são tão adorados pelas pessoas que existe até um museu virtual, o Virtual Shoe Museum. Vale a pena fazer uma visita e conferir os modelos de várias épocas. Acesse http://www.virtualshoemuseum.com

Imagem: Virtual Shoe Museum

Por Érica Perazza
Anúncios

Categorias: Moda

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: