Anúncios

Christian Lacroix para o público

Sua arte nunca sai de cena, é sempre singular, requizitada e de encher os olhos de qualquer pessoa. Christian Lacroix nunca foi ator, mas sua inspiração sempre esteve ligada a arte viva dos palcos.

Nascido em 1951, em Arles, na França. Lacroix desde muito cedo apresentava certa intimidade com a criação de figurinos. Segundo matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo, o estilista francês “tinha o costume de ir à ópera com a mãe e depois, quando chegava em casa, desenhava novas versões dos figurinos que acabara de ver no palco.”

Em momento algum Christian deixa de expressar sua paixão pelas artes cênicas: ” Minha entrada no mundo da moda aconteceu por causa do teatro. Metade do portfólio que apresentava era constituída de maquetes de cenografia, mas a outra metade fora conquistada pelos figurinos“, afirmou.

Sua consagração ocorreu, de forma mais intensa, a partir de 1987, ano em que fundou uma casa de costura e uma marca com seu nome. Enquanto a inspiração de vários estilistas da época estava voltada para o minimalismo e para a simplicidade, Lacroix cultivava o estilo barroco em suas coleções, nas quais eram marcadas pela presença de cores vivas, estampados vibrantes, bordados elaborados, misturas de tecidos e silhuetas volumosas. Características que deram um novo fôlego à indústria da moda.

Em comemoração ao ano da França no Brasil, acaba de chegar a São Paulo a exposição Christian Lacroix – Trajes de Cena, inaugurada hoje, às 19 horas, para convidados e amanhã, para o público, no Salão Cultural da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap). A mostra reúne 105 trabalhos do estilista, que consolida um resultado requintado ao mesclar artes cênicas e moda. Os figurinos expostos foram exibidos em diversas peças teatrais, espetáculos de balé e óperas. A exposião conta ainda com 80 croquis do estilista e desenhos.

Com curadoria de Delphine Pinasa, diretora do Centre National du Costume de Scène de Moulins, na França. A exposição estará à disposição do público até 1° de novembro, de terça a sexta, das 10 às 20 horas, sábados e domingos, das 13 às 17, entrada franca.

Por Thaís Teles
Fonte: O Estado de S. Paulo

Anúncios

Categorias: Atena, Moda

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

um comentário em “Christian Lacroix para o público”

  1. Anonymous
    24 de agosto de 2009 às 3:36 #

    Realmente deve ser um trabalho muito bonito.BeijossFabíola Espirini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: