Anúncios

PETA faz protesto em frente a Armani

Duas protestantes, engajadas nas causas de proteger animais de todos os atos de exploração humana desnecessária, membros da PETA, ficaram deitadas nuas em caixões em frente à loja Giorgio Armani, em Taipei, no Taiwan com os
dizeres: “Armani: pele é morte”.
A PETA é famosa por manifestações contras as grifes, mas recentemente , através de um e-mail, fez uma crítica em relação ao clipe “Circus” da cantora Britney Spears: “Eu estou extremamente desapontado ao ver que seu novo clipe “Circus” inclui elefantes e leões em performances cruéis”, diz o e-mail de um integrante que termina com um apelo: “Por favor, nunca use animais exóticos em seus vídeos ou apresentações no futuro“.

Por Érica Perazza

As letras do PETA significam “People for the Ethical Treatment of Animals” ou em português “Pessoas pelo tratamento ético dos animais”.

A organização não-governamental foi fundada em 1980 e atualmente conta com mais de 850 000 participantes que dedicam suas vidas à preservação dos animais e com um orçamento anual superior a US$ 30 milhões, gerado a partir de arrecadações de fundos, pagamento de taxas pelos integrantes e vendas de camisetas e produtos. O escritório da organização em Norfolk ocupa quatro andares e emprega mais de cem funcionários. Nenhum deles consomem ou usam qualquer espécie de produto animal, seguindo fielmente o lema “animais não são nossos para comer, vestir, usar em experiências ou para entretenimento”.

A organização também promove educação sobre o assunto, investigações, pesquisa, resgate de animais, envolvimento de celebridades e campanhas de protesto.
O PETA com seus príncipios extremistas é ativamente implacável em grandes redes de lanchonetes e possui até uma operação clandestina de espionagem na comunidade científica que realiza pesquisas com animais, visando expor suas práticas de laboratório.

A presidente e co-fundadora, Ingrid Newkirk é contra o consumo de carne e leite, contra os zoológicos, circos, lã, couro, caça, pesca e até animais de estimação inclusive cão guia para deficientes visuais. A PETA também é contra toda e qualquer pesquisa médica que inclua o uso de animais. Ingrid Newkirk afirma que “mesmo que a pesquisa com animais resultasse na cura da AIDS, nós da PETA seríamos contra”.

Anúncios

Tags:,

Categorias: Ásia, Hermes

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

um comentário em “PETA faz protesto em frente a Armani”

  1. Anonymous
    20 de agosto de 2009 às 5:13 #

    Boa Noite!Sou amiga de uma das autoras e vim aqui dar uma "espiadinha".Adorei mesmo a matéria.Meus PARABÉNS para todos, não é a toa que são alunos da PUC hehehe (n posso deixar de puxar uma sardinha para nossa universidade),rs.Continuem assim, ainda verei muitos trabalhos de vcs por ai…Álias, só a verdade nos interessa…vamos desalienar esse povo minha gente!!hehehe Gde beijoFabíola EspiriniPs:. NÃO CONSEGUI COMENTAR DE OUTRA MANEIRA SE NÃO FOSSE ANÔNIMO, MAS MEU NOMEZINHO ESTÁ AI RS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: