Anúncios

Para curtir as férias

Por Raquel Almada

As férias chegaram, trazendo chuva e frio. E nada melhor do que comemorar em casa, debaixo das cobertas, se empanturrando de comidas calóricas e assistindo filme…
Para os cinéfilos de plantão e também para os que não são cinéfilos, mas que por livre e espontânea pressão do tempo não encontram outra opção para fugir do frio a não ser ficar em casa assistindo a um filme, aí vão algumas dicas de filmes de locadora para você se divertir e esconder do frio:

1. O Curioso Caso de Benjamin Button

Apesar de ter o Brad Pitt como ator principal, as cenas em que ele realmente aparece bonitão (como ele é) são poucas. Mas o filme é muito inter
essante, contando a história de um bebê que nasce velho e vai rejuvenescendo conforme os anos vão passando.
Baseado no conto de F.Scott Fitzgerald e vencedor de três Oscars, é uma ficção com efeitos muito bacanas de envelhecimento e rejuvenescimento do Brad Pitt.
Traz como plano de fundo a nossa capacidade de conseguir superar as dificuldades ante as circunstâncias e o preconceito que a maioria das pessoas ainda tem com o incomum.
Mas mesmo assim, ainda existem pessoas que aceitam o próximo pelo que ele é como pessoa e não pelo que ele aparenta ser, como acontece no f
ilme, com o seu grande amor.Com sua história de vida que supera todas as expectativas, ele descobre amigos verdadeiros.

2. Se Eu Fosse Você 2

Sucesso de bilheteria, trazendo nada mais, na menos que Glória Pires e Tony Ramos como protagonistas.
Depois de alguns anos, Cláudio e Helena estão em pé de guerra, prestes a se separar, quando acontece o que eles mais temiam: eles trocam de corpo novamente.
A guerra então começa, tendo que os dois se segurarem para que ninguém descubra o que aconteceu. Em meio a toda essa confusão, saem cenas hilárias como jogar futebol no corpo de um homem, mas sendo mulher.
Mostra a diferença gritante entre os homens e as mulheres, que tem hábitos e maneira de pensar absolutamente opostos.
O filme é impagável, risadas do começo ao fim. Para entender melhor a história, a sugestão é assistir o Se Eu Fosse Você antes.

3. O Vizinho

Quem não se sentiria seguro em ter um policial como vizinho? Mas, como em filme, nada é comum e tão óbvio, o oposto acontece.
Traz Samuel Jackson na pele de um policial de mal com a vida, que acha que tudo que diz e faz é verdade absoluta. Viúvo, cria seus dois filhos sozinho e de um modo bem severo em um bairro da Califórnia.
Uma de suas características é o preconceito com pessoas brancas. Muda-se então, na frente de sua casa, um casal, cujo marido é branco (Patrick Wilson) e a mulher negra (Kerry Washington). Assim que chegam à residência, já começam a receber uma recepção nada calorosa de seu vizinho.
A história se desenrola a partir disso, trazendo a rotina do policial, do casal e a relação entre eles. O policial, que deveria ser inofensivo a qualquer um, vira um espião da vida do casal, se intrometendo, fazendo ameaças e causando intriga entre os dois.Cansados de todas essas intromissões, eles resolvem reagir.
Um filme com uma cenografia bonita e um enredo envolvente e intrigante, traz momentos de adrenalina, onde esperamos que a justiça seja feita. Mas quando ocorre o desfecho, a sensação de tristeza e pesar é inevitável. Por incrível que pareça, “o mocinho vira bandido e o bandido, mocinho”.

4. Ele Não Está Tão Afim de Você

Uma comédia romântica muito bacana. Abre bem os olhos das mocinhas românticas de plantão, que ainda acreditam em príncipe encantado. Dá várias dicas de conquista e o que fazer e o que não fazer em um encontro, ou quando falam aquela famosa frase: “Eu te ligo”.
Mostra como os homens enganam as pobres moças carentes e apaixonadas. Não é sempre, mas a maioria das vezes. E também como uma mulher quando quer, faz do homem “gato e sapato”.
Baseada no livro de Greg Behredt & Liz Tuccillo, são várias histórias de relacionamentos, que desencadeia em uma só. O elenco é bonito: Jennifer Aniston, Ginnifer Goodwin, Scarlett Johansson, Ben Afleck, Drew Barrymore. Indicação ótima para esses dias de frio.

Estão aí as dicas para você…
Aguarde, que em breve terão dicas de cinema e mais filmes!

Anúncios

Categorias: Atena

Pandora nas redes sociais

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: